segunda-feira, 5 de março de 2018

O DIA DE HOJE É BOM!

Hoje acordei inspirada para escrever esta matéria de hoje. Apesar da situação atual, dos contratempos que insistem em continuarem surgindo, tenhamos sempre esta convicção: este dia de hoje é bom! Sim, cada minuto, cada hora do dia é precioso e muito abençoado. Nele, temos todas as condições de pensar e agir com equilíbrio, para evoluirmos como pessoas maduras e felizes.
Assim, amigos leitores, faremos das dificuldades vigentes um caminho para a motivação, equilíbrio emocional, superação de todo o nervosismo e ansiedade, transformando as coisas nefastas e prejudiciais à saúde física e mental, em calmaria espiritual e fortaleza na busca da paz interior.
Ao termos esta convicção do bom dia, estaremos sempre prontos para amar, para descobrir soluções para novos e antigos problemas, para "entranharmos" em nosso ser o senso de urgência, que incita mudança de vida. Este senso nos conduz à atitudes novas e à forma de organizar nosso planejamento diário, baseado no senso forte de motivação como suporte consistente.
Parafraseando João B. de Araujo, quando ele diz que "a vontade é a chave que abre as algemas da preguiça", vivenciamos dias semelhantes a isto. Digamos, pois, isto a nós mesmos, porque, independente do dia ou dos acontecimentos que ocorrem, nosso dia é reflexo do nosso humor, do nosso compromisso que temos conosco e com os que nos cercam. Afinal, o dia é bom para aqueles que são bons para si mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário