quarta-feira, 21 de março de 2018

A LIBERDADE ENCONTRA O LIMITE NA MEDIDA CERTA

O sentimento de vida está pautado pela ideia de liberdade. A liberdade encontra o limite na medida certa. No decorrer do tempo, o conceito de liberdade foi, pouco a pouco, se interiorizando. Passamos a querer e buscar uma vida de liberdade interior, independente da situação externa.

Liberdade refere-se à nobreza interior. E livre é o indivíduo no qual o intelecto assume a liderança. O ser humano livre é o ser soberano, que não se deixa governar por pessoas e acontecimentos exteriores, que sabe exatamente a medida do seu coração e do autoconhecimento. O ser humano livre governa-se a si mesmo.

Fofocas, maledicênciais, mesquinharias, competição desleal, tudo isso acontece à nossa volta, a todo instante, podem crer! Entretanto, quando somos livres interiormente, não necessitamos de nada nem de ningu´pem, muito menos "opiniões" alheias. Temos o universo em nosso interior, temos vida em plenitude, temos nosso Criador. Amigos, não tem para ninguém quando começamos a nos conhecer e a extirpar todo o mal que outras pessoas tentam nos incutir.

Assim, livres interiormente, voaremos alto, como a águia. Se voarmos bem alto, todo nevoeiro, vapores e nuvens ficarão debaixo de nossos pés e, assim, toda parte sensitiva do nosso ser deve subordinar-se ao espírito!

2 comentários:

  1. Certamente a liberdade interior é o ponto de equilíbrio de que precisamos. Estou lendo sobre isso.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Beth! A liberdade interior nos faz ser donos de nós mesmos. Ninguém pode nos abalar quando temos esta firmeza em nós.

    ResponderExcluir