quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NADA NOS PODE ABALAR!


Sei que o mundo ao nosso redor está diferente. Não é impressão: guerras, conflitos armados, intolerância religiosa, calúnias, difamações, e por aí vai...

Se focarmos somente nos acontecimentos vigentes, o desespero "bate à nossa porta". Por consequência, perdemos o rumo, os limites, perdemos o bom-senso, a Fé e a Esperança. E estas últimas, significa tudo!

A Fé nos move, nos tira da inércia de nós mesmos, nos põe a caminho. A Esperança nos torna firmes, confiantes e certos da vitória final, seja ela qual for. Por que será que parece que todas as pessoas perderam o rumo de suas próprias histórias? Por que o terrorismo, guerras entre facções  criminosas, explosões aqui e ali? Fome, corrupção, desejos de vingança? Porque perderam a Fé e a Esperança. Esta "dupla" mais que dinâmica nos mantém inabaláveis diante dos conflitos, diante das dificuldades, dos erros e fracassos.

Sim, nada é impossível! Tudo é possível àquele que crê, que se move em busca do bem maior, que cresce diante das adversidades, que supera todos os obstáculos com Esperança e Fé. Amigos, não devemos nem podemos perdê-las! Elas (a Fé e Esperança) nos fortalecem a cada manhã, nos fazendo levantar para o novo dia, para uma nova oportunidade de emprego, para a chegada de mais um membro da família (nascimento), para o cuidado com os mais idosos - a quem devemos respeito, consideração àqueles que nos sustentaram e cuidaram de nós ao longo da vida e que agora estão precisando de nossa ajuda, carinho, cuidado e muita, muita consideração e respeito.

Sim, cada novo dia que amanhece é um convite do Criador para você. Na minha ousadia, devo dizer: que Ele nos incita a levantar, a abrir nossos olhos e saber que neste dia nada nos pode abalar, porque temos Ele que nos sustenta, nos guia e fortalece; nos dá o alimento na hora certa e que nada nos falta. Devemos ser gratos por mais uma chance que Ele nos dá de sermos felizes e fazermos os outros felizes, na medida que nos permitir. O passado já passou; o futuro não é nosso. O presente é que nos vale; ele é um "presente" no Criador para você fazer valer, e não apenas "esperar acontecer". Até sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário