sábado, 2 de dezembro de 2017

TER AMIGOS NOS MOTIVA MAIS E MAIS!

Sabemos que o ser humano não vive só; ele precisa se organizar em grupos,em sociedade, para ter sentido sua existência. Viver com pessoas à nossa volta requer um senso de cooperação, solidariedade e desprendimento, a partir do momento em que não existe mais o eu, e sim, "nós".
Porém, não basta vivermos em sociedade se não tivermos amigos. Quem encontra um amigo, encontra um tesouro", já diz o provérbioAmigo é um bem precioso, uma pérola rara encontrada no campo da existência.
É fato que, ao longo de nossa jornada terrena, temos poucos amigos. Não importa, pois amigos verdadeiros são poucos mesmo. Amigos que estão conosco nas horas felizes, nas horas difíceis, na amargura; amigos que suportam o seu sucesso, que vibram a cada resultado positivo, a cada sonho realizado, trazendo para si toda a alegria e contentamento nosso... Isso é raridade, mas ao mesmo tempo, muito bom de se ter.
Toda nova amizade ou o cultivo de antigas amizades traz para nós um toque a mais" no ânimo, espantando de vez o desânimo, o esmorecimento, a depressão.. Todo o carinho, todo o amor despendido aos amigos nos dão uma motivação a mais, nos fazem caminhar um passo a mais, para chegarmos na reta final plenos, conscientes de que somos parte de um todo humano, de que fazemos coisas maravilhosas junto com o (s) amigo (s).
Amigo (considero você, leitor, um grande amigo), você é fiel, uma verdadeira  preciosidade aos olhos dos seus amigos, de quem te considera parte de suas vidas. Eu, particularmente, considero você parte da minha, pois estamos juntos neste blog trocando experiências, alegrias e dessabores, motivando-nos a fazermos cada vez mais por nossos semelhantes.

Muito obrigada mais uma vez por sua amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário