sábado, 16 de dezembro de 2017

NÓS ABASTECEMOS NOSSAS PRÓPRIAS FONTES

Quando temos um modelo de vida que suga energias, como a pressão em atender às expectativas alheias, ou quando precisamos lidar com conflitos internos, nos sentimos exaustos e desgastados emocionalmente. Nós abastecemos nosso espírito com fontes turvas. Acontece que, quando me  desestabilizo com qualquer conflito interno ou externo, desperdiço muita energia.

Existem pessoas que são movidas por desafios e conflitos; gostam de participar e resolvê-los. Contudo, sofre com o medo diante das tensões e do antagonismo presentes em todas as situações vividas.

Ninguém consegue satisfazer todo mundo. Não adianta pressionar a si mesmo com o objetivo de preencher todas as expectativas do ambiente em que estamos inseridos; certamente, ficaremos sobrecarregados e extremamente exaustos. Quando nos fixamos em atender às expectativas dos outros, caímos na armadilha de “martelarmos” a cabeça sobre como atender aos anseios alheios. Começamos a andar “em círculos”, sem irmos a lugar algum. Terminamos tontos!

É preciso saber e sentir o que é definitivamente adequado para nós, pois assim, alcançaremos os recursos interiores, a partir do momento em que estabelecemos contato conosco mesmo. Precisamos  nos enfrentar continuamente, para alcançarmos a fonte de nossa força, acesso este à criatividade e à alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário