domingo, 11 de junho de 2017

O TEMPO LIVRE FAZ O PENSAMENTO FLORESCER

Amigos, volta e meia, retorno com o tema FOCO. Nos dias atuais, é extremamente importante nos concentrar em atividades únicas até termos uma solução ou encaminharmos uma solução. Em tempos de multitarefas, a  criatividade e a inovação (consequentemente, a motivação para realiza-las), travam; quando temos um pouco de tempo livre, aí elas florescem.
Einstein, em sua genialidade, escreveu uma vez: "A mente criativa é um dom sagrado e a mente racional, um servo fiel". Sim, claro, é preciso deixar a mente "descansar" das inúmeras tarefas, mesmo por uns instantes, sem interrupções, para podermos recostar e refletir, pois estes momentos são muito valiosos para a criatividade. Tempo livre é salutar para uma consciência aberta, global, "antenada", como dizemos na gíria. Como o próprio título que coloquei, o tempo livre deixa o espírito  criativo florescer. É, sem dúvida alguma, quando relaxamos a mente (há exercícios que escrevi em matérias anteriores com sugestões de práticas de relaxamento e meditação), todo o corpo e espírito trabalham a nosso favor. Sim, porque o nosso ser não é contra nós; é e sempre será a nosso favor. Nós que, infelizmente, no corre-corre, nos esquecemos e "relevamos" momentos cruciais de descanso mental, achando que não precisamos disto... Falácia! Somos humanos! Precisamos ter autoconsciência, conhecimento firme de si para, então, podermos empreender, colocar em prática aquilo que planejamos.
Já notaram que os grandes inventores e profissionais sérios tiveram seus "insights" enquanto caminhavam sem compromisso com horários ou mesmo descansavam diante de uma paisagem ou até mesmo enquanto tomavam banho? Pois bem, então por que seríamos diferentes? Eles contribuíram com tudo aquilo que usufruímos e continuamos seu legado.
Amigos leitores, reforço este tema FOCO, pois para mim, é imprescindível para darmos passos concretos em direção ao nosso objetivo maior. Acredito que para você também seja importante. Então... mãos à obra! Concentração e foco: sucesso garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário