terça-feira, 30 de maio de 2017

O INSUCESSO TEM CONOTAÇÃO NEGATIVA PARA VOCÊ?


Quando realizamos algum projeto, passamos horas planejando, organizando as ideias no papel até passá-las para a ação. Daí começa as inúmeras tentativas. Parafraseando Einstein, quando ele disse que toda invenção constitui-se de 99% de transpiração e 1% de inspiração, é exatamente assim que os pesquisadores e inventores se sentem ao percorrer o longo caminho da descoberta tão querida.
Eu, particularmente, não acredito que o “insucesso” tenha conotação negativa; nada disso! Pelo contrário; tem o seu poder motivador em querer mais e mais alcançar aquilo que se planejou e trabalhou tanto... São os erros que fazem com que aprendamos a refazer o trabalho com mais atenção, maior inteligência, procurando as arestas que, porventura, estavam anteriormente e fechá-las com perspicácia, paciência e firmeza em tentar mais uma vez até conseguir, de fato, ter resultado final.
Não se sinta intimidado com o aparente fracasso da primeira tentativa. Tente mais e mais, cada vez com maior motivação. A vida é uma escola e devemos ser os seus fiéis, dedicados alunos. Sem medo de ser feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário