domingo, 5 de março de 2017

É SEMPRE MUITO BOM CULTIVAR EXPECTATIVAS!


Todos nós temos expectativas. Esperar é parte de nossa história. Esperar confiando. Esperar fazendo. As nossas expectativas giram em torno dos aspectos de nossa vida: expectativa de um bom relacionamento; de passar nas provas; de casamento; de estudar e fazer uma carreira; de trabalhar; de ter filhos; de ter casa própria; de viajar para tal lugar dos sonhos; de ter amigos; de alcançar alguma promoção no emprego; de cuidar da saúde; de ser uma pessoa melhor.
Cultivar expectativas é benéfico, desde as mais simples de se fazer até as que exigem maior esforço de nós. O ser humano é movido por sonhos e desejos. A motivação vem exatamente desta vontade de sair em busca da realização das expectativas, a fim de obtermos a recompensa do sucesso pessoal e emocional. Com estes, alcançaremos, sem dúvida alguma, o tão sonhado sucesso profissional.
Sucesso profissional, já escrevi em matérias anteriores, não é ter carros de luxo, casas enormes. É se sentir realizado e amar o que faz.
Esperar faz parte da vida. Desejar sonhos baseados na realidade - e não em ilusões ou fantasias mirabolantes - nos garante a possibilidade de aprender e atingir os objetivos almejados.
Todos precisamos de sonhos e metas e devemos nos ater às expectativas em transformá-los na mais pura e maravilhosa realidade. Temos este dever e compromisso conosco.
Sejamos fiéis a nós mesmos, extirpando a autossabotagem e firmando os pés na esperança de uma vida mais justa, amável e consideravelmente melhor de ser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário