sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PLANO PARA MELHORAR A MOTIVAÇÃO: CRESCIMENTO PESSOAL

Tive a grande oportunidade de ler o artigo na Revista Brasil Cristão deste mês, intitulado "Plano de crescimento pessoal". Este plano contribui para que todos aqueles que se interessam, cresçam como pessoas, cidadãos que realmente fazem a diferença.
Achei tão interessante este plano, que quero muito compartilhar com vocês. Se quiserem conhecer mais como é este plano, acessem o site www.asj.org.br.
Este plano é bem simples: consiste em fazermos duas listas: uma de nossas qualidades e outra dos nossos defeitos. Feita as duas listas, vamos escolher somente um defeito e uma qualidade para exercitarmos nossa motivação e nossa paciência. Interessante esta escolha, porque nós temos o costume de querermos mudar todos os nossos defeitos de uma vez só como propósito anual. E é por isso que sucumbimos e desistimos no meio do caminho. Entretanto, quando escolhemos um, psicologicamente aceitamos melhor e nos motivamos mais em realizar o plano.

A partir do momento em que escolhemos um defeito para corrigir, e uma qualidade para aperfeiçoar, estamos aptos para avaliar os resultados com mais facilidade e sentir, de verdade, os efeitos do crescimento pessoal. Não importa quanto tempo leve; não se preocupe com prazos, e sim, com a grandeza do crescimento interior com muita motivação em sua vida.
Contudo, se por acaso, você tiver recaídas, não desanime: siga em frente, sem medo. Recaídas existem; elas fazem parte da nossa existência. Mas devemos nos levantar novamente e lutamos para eliminar o defeito de vez. Mas, e a qualidade?
Ah, a "senhora" e "amiga" qualidade. Ao escolhermos uma qualidade para aperfeiçoarmos, sentimos o "fogo abrasador" da motivação (lembram da matéria passada?) nos aquecendo e nos estimulando a querer mais e melhor.
Quando deixamos a automotivação agir, sentimos que rejuvenescemos, aumentamos o pique, ganhamos mais disposição para irmos além, até a meta, sem desistir.
Amigo, convido você a fazer comigo este plano de crescimento. Tenho certeza que colheremos frutos de realização, de felicidade, de alta estima, de fé, de amor e prosperidade.
Mas, lembre-se: um de cada vez. Tenha paciência. Afinal, levamos anos moldando nossas qualidades e defeitos. Se durar meses ou anos, não importa. O que interessa é crescermos com maturidade, aceitando-nos e amando esta vida dada por nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário