segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MOTIVAÇÃO É SUBSTITUIR A TIMIDEZ POR ÂNIMO E AÇÃO!


As palavras são instrumentos fortes para nos conscientizar de nossa responsabilidade sobre nós mesmos. Temos tantas atribuições, tantas tarefas a serem executadas para outros, preocupações com os filhos, pais, família, amigos, que muitas vezes, acabamos por deixar de lado nossa saúde, nossas ações e soluções de muitos dos nossos problemas. Acabamos por procrastinar.


Sabemos que a procrastinação (que é o ato de adiar) só nos dá mais sofrimentos. A partir do momento em que adiamos nossos compromissos, trabalhos a fazer, saúde para cuidar, estamos entrando em um “redemoinho” sem fim. Entramos em um estado de ansiedade totalmente despropositado!


Na vida, temos obstáculos a transpor: no trabalho, na família, nas situações diárias. Se tivermos uma postura de reação, nunca daremos “nossa cara” às nossas decisões, às nossas ações. Viveremos como “velas ao vento”, ao sabor da maré, sem termos uma posição sequer diante do que nos é apresentado todos os dias.


Nossa personalidade “grita” dentro de nós. Nosso coração e nossa mente praticamente nos “espancam”, fazendo-nos acordar para darmos um novo rumo, para (re)construir nossa história.


Precisamos tirar nossa timidez definitivamente de nossas vidas, e partirmos para busca de novas tendências, em busca da motivação que, muitas vezes, encontra-se “hibernada” dentro de nós.


Nós podemos, sim, (re)escrever nossa história, sendo atores principais deste palco que é a vida. Acredito que todos nós termos obrigação de buscar o equilíbrio, a felicidade dentro de nós, com plena confiança em si mesmo e, claro, em nosso Criador, que tudo vê, tudo sabe.


Sintamos Deus em nossos corações e almas, e estejamos convictos da largueza do céu em nós! Lute por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário