terça-feira, 29 de novembro de 2016

A MOTIVAÇÃO É A PRINCIPAL FERRAMENTA DA MUDANÇA


Os desafios surgem no cotidiano em um cenário social, econômico e tecnológico e muda constantemente. Cabe a nós identificarmos qual o nosso desejo e quebrar as barreiras da autolimitação (por medo ou trauma) que cismam em “assombrar” nossos desejos mais íntimos do coração. Muitas vezes inibimos a mudança, preferindo nos acomodar, assistindo como espectadores o decorrer da nossa própria história. Não!

É hora de dar um basta! Está em tempo romper esses obstáculos que nos transformam em seres apáticos, fugindo da realidade, mergulhados na internet (nas redes sociais), na televisão, sem propósito edificante. 

Os meios sociais existem, são de grande valia quando nos valemos deles para propagar bem-estar, motivação, o culto saber, otimizando o nosso tempo om coisas realmente sábias. Quando utilizamos estes meios de forma equilibrada, temos uma nova visão do mundo.

Além dos meios de comunicação, é bom e muito salutar termos um tempo a sós conosco. Sim, é preciso, às vezes, nos “separarmos” por uns instantes do mundo que nos cerca e mergulharmos com vontade no oceano do nosso ser. Aí, encontraremos a semente que faz brotar a fé, o amor, a partilha, a motivação. Sim, a motivação é uma das fortes ferramentas do autoconhecimento para desejarmos e empreendermos boas mudanças em nossas vidas. Lembram-se de ontem, quando falamos de crescimento pessoal? A motivação em nos conhecer profundamente, cônscios de nossas qualidades e defeitos, é um das ferramentas imprescindíveis (ao lado do amor, da paz interior, da fé, da alegria e da determinação do espírito e do coração) para a mudança, para a reviravolta pessoal que precisamos ao longo de nossa jornada terrena.

Amigo, abracemos este propósito da automotivação para sermos mulheres e homens firmes em seus objetivos, ávidos por mudanças benéficas, decididos em realizar nossos sonhos e sermos leais conosco e com todos os que nos cercam. Felicidades em seus intentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário