quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O PODER DO SORRISO NO PROCESSO DA AUTOMOTIVAÇÃO

Hoje passei todo o dia no trabalho na expectativa de retomar com vocês um tema simples, sem pompas, mas muito significativo e de um poder incomensurável: o sorriso.
O sorriso desperta os sentimentos mais puros, ingênuos, singelos. O sorriso nos abre portas, seja em uma entrevista de prego, seja diante de situações alegres ou tristes, entre seus familiares ou na presença dos amigos. Sorrir demonstra atenção, simpatia e conexão com o outro, além, é claro, carinho e saúde.
A saúde começa pela boca, recomendam os dentistas. Claro, afinal, muitas doenças adquirimos pelo parco cuidado com os dentes, a língua, as bochechas e os palatos (duro e mole), até a amígdala e a úvula. Porém, eu vou um pouco além: a saúde começa pela boca com um bom sorriso. Sorriso largo, longo, devolve-nos a alegria e a motivação diante de momentos difíceis de nossas vidas.
A meu ver, o sorriso deve ser espontâneo, singelo, que irá gerar um estado de otimismo, contentamento e motivação ao nosso redor e dentro de nós. O sorriso atrai pessoas boas, acontecimentos bons, notícias alegres. Ele também nos ajuda a manter-nos firmes, com qualidade de vida, "alimentando-nos" de pensamentos saudáveis, motivados a ir além.
Sorria, meu amigo (a), apesar de... Não deixe que pessoas "nocivas", momentos desagradáveis "sufoquem" a raiz do bom sorriso, do coação alegre, da mente equilibrada e do espírito motivado; assim, essa raiz crescerá forte e dará sempre bons frutos na perseverança. Motive-se para o sucesso! Até sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário