terça-feira, 12 de julho de 2016

SILÊNCIO PARA O ENCONTRO DEFINITIVO DE NÓS MESMOS COM MOTIVAÇÃO.

Amigos, mais uma vez retorno ao tema: silêncio. Todos nós necessitamos, de tempos em tempos, de um momento de silêncio. Silêncio de palavras, de conversas, de ruídos. Sei que cada um de nós tem o método próprio de silenciar. Há pessoas que gostam de correr, de fazer caminhadas em lugares abertos ou em praças, parques ou florestas; há outros que gostam de “mergulhar” em um livro não-técnico, de preferência que desperte a imaginação; outros gostam de se “esconder” no quarto, sem telefone, sem televisão; outros, de pintar ou desenhar. Há também os que gostam de praticar algum instrumento musical ou de cantar (esta última sou eu!). De qualquer forma, de todas as maneiras, o ser humano precisa de um tempo para si, para rever conceitos, revisar escolhas, a fim de permanecer no caminho escolhido ou tomar outro rumo. O recolhimento sempre envolve um ato de autoconsideração, para que a mente possa fluir livremente, meu coração possa retornar ao equilíbrio e tudo possa voltar ao normal em nossa vida.

Atualmente, muitas pessoas passam por experiências múltiplas de preocupações, desejam emprenhar-se pelos outros sem se preocupar com o próprio emocional. Amigos, isso é insanidade! Precisamos estar “centrados”, equilibrados, automotivados, para então, exercermos ajuda aos outros. As pessoas necessitadas de nossa ajuda não se beneficiarão em nada se nós estivermos desequilibrados, instáveis emocionalmente e irritados com qualquer atitude alheia. Não! Todos sentem esse “clima” desagradável e que não leva realmente à lugar algum...

Podemos realizar aquilo que pretendemos quando nos “encontramos” internamente sóbrios, harmoniosos. Então, meus amigos leitores, seremos “o ombro amigo”, o amigo sincero, seremos as “mãos e os pés” daqueles mais necessitados, vulneráveis aos acontecimentos e situações externas.

Assuma definitivamente sua vida! Silencie-se, de vez em quando, para alcançar forças e estabilidade. Motive-se para ser uma pessoa mais equilibrada, constante para ser solidário com firmeza espiritual. Você jamais se cansará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário