terça-feira, 17 de maio de 2016

RECONHEÇA PARA SER RECONHECIDO

A melhor maneira de motivar os outros é reconhecer seus talentos, os papéis desempenhados com responsabilidade. Todos gostamos de ser reconhecidos. O reconhecimento nos dá novo ímpeto para fazer mais, trabalhar mais, saber que seu trabalho não é vão.

A maioria das pessoas só sabe criticar. “Isso está errado; não é assim que quero que faça; faça novamente”. Vocês já escutaram essas frases e outras mais, não é mesmo? Eu também. Mas, o segredo está no momento em que eu, mesmo sabendo que determinada tarefa ainda não está do agrado, reconhecer o esforço daquele que trabalhou naquela ação. Todos nós nos esforçamos para melhorar; é inerente ao ser humano a busca pela melhoria contínua. O que precisamos é, às vezes, de um “empurrão” de reconhecimento para, então, irmos além. Reconhecimento, valorização e agradecimento são “pérolas preciosas” para o convívio social, no trabalho, na família.

Sempre que puder, elogie alguém. Aos poucos, a motivação vai renascendo e se multiplicando em todas as pessoas. As pessoas reconhecem aquele que reconhece. Todos nós nos sentimos aconchegados quando convivemos com alguém que nos valoriza pelo que somos. Ao mesmo tempo, nos sentimos mais motivados a desempenhar mais tarefas, a sonhar mais e alto, a romper barreiras, a atingir objetivos, a caminhar com mais firmeza e fazer as escolhas devidas.

Elogie mais. Valorize-se mais. Reconheça seus esforços e os dos outros para, juntos, chegarem à reta final com franqueza, clareza e convívio fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário