sexta-feira, 6 de maio de 2016

ATUALMENTE, PARA ONDE FLUI SUA ENERGIA?

Onde a vida flui em você, aí flui sua energia, que encontra-se em contato com a base, com o alicerce de sua vida.

Às vezes, temos a impressão que nossa vida está estagnada. À semelhança do que conversamos ontem, imagine para onde sua energia deveria fluir. O que o tornaria mais “vivo”, mais motivado a agir? Será em um país distante? Uma escalada? Meditação em um lugar calmo, ao ar livre, sem telefone, sem contato com o “mundo externo”? Ou em alguma prática de esporte?

Amigo e fiel leitor, permita-se devanear sobre o que gosta de fazer.   Não ache ridículo se os sonhos são sem sentido. São seus sonhos. Eles representam sua forma de viver, de sentir, de pensar, de entrar em contato com a motivação, com a energia, com o “fogo da paixão” pelos objetivos que você quer alcançar. Sem contar que os sonhos representam uma grande oportunidade de criatividade e inovação...

Quando sonhamos, devemos permitir que as imagens que surgem na mente refletem nossos desejos mais profundos de realização. Aí sim, você pode idealizar todos os passos de seus planos com clareza, leveza e sentimento de pertença daquela vontade e realizá-los de forma mais concreta. Isso fará com que você se alegre novamente, e representa minha alegria também.

Pergunte-se sobre sua missão pessoal. Tente descrever (mesmo mentalmente, não precisa escrever se não quiser) o sentido de sua vida. É este sentido, a razão determinante para o fluxo de sua fonte interior. Não vivemos apenas para nós. É importante, sim, cuidarmos de nossa saúde sob todos os aspectos, sem sermos narcisistas. Quando nossa flui para nós de forma clara e abundante, ela também flui para os outros que nos rodeiam.

Leve as suas capacidades para o mundo! Confie em suas competências, descubra habilidades e possibilidades pessoais e permita que outros usufruem a alegria irradia de você! Passe adiante aquilo que você tem dentro de você. Até sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário