segunda-feira, 4 de abril de 2016

"NÃO ENTREGUE A OUTROS A GLÓRIA QUE PERTENCE A VOCÊ" (Baruc 3,3)

Os desafios cotidianos nos levam frequentemente a tomarmos alguma decisão, quer queiramos ou não. São “alavancas” que nos impulsionam em nossas ações e emoções. Contudo, todas as nossas atitudes adveem de convicções que temos sobre nós mesmos e sobre experiências de  acontecimentos  passados. O que quer que façamos, é pelas convicções conscientes ou inconscientes que criamos em nossa mente. Se você quiser criar mudanças em sua vida a longo prazo, comece por mudar as convicções que te reprimem e te deixam com a autoestima baixa.

As convicções têm o poder de criar e de destruir. Cabe a nós decidirmos o que verdadeiramente desejamos. Já é sabido que o ser humano tem a capacidade de absorver toda e qualquer experiência vivida e, assim, criar um significado para aquele fato. Infelizmente, este significado é, por vezes, destrutivo, tirando o poder interior de resgatar a própria autoestima, levando ao nível cada vez mais depressivo. Por outro lado, algumas pessoas (ainda bem!) absorvem experiências vividas de maneira que canalizam para o lado bom, ajudando outros a não enveredarem por caminhos destrutivos, que causam dor e desânimo. À estas pessoas, congratulo por terem dado um significado novo e fortalecedor às suas vidas.

Você precisa se conscientizar de que tem uma capacidade infinita de recomeçar, de transformar situações tristes e de insucesso em motivação para superar os obstáculos e redirecionar seu caminho para o sucesso pessoal, para o amor e para a realização.

Não se deixe levar por pessoas que querem te ver triste, derrotado; não se deixe levar por decisões de outrem acerca de sua vida, de suas escolhas, de sua vontade e desejo em realizar algo. Somente você tem as rédeas e o controle sobre suas ações, sobre seus empreendimentos. Suas convicções mudam todo o seu ser, todo o corpo e o espírito se lançam em direção ao sonho, à sua vontade íntima e firme de colocar em prática e adquirir experiência inovadora.

Você representa um papel muito significativo neste mundo. Suas opções, seu carater, sua vontade, suas atitudes ditam o modo como você encara os desafios, com espírito decidido e clareza na mente.  Sua personalidade convicta é transformadora, é motivadora, que prevalece sobre qualquer dificuldade, obtendo êxito em todos os momentos de sua caminhada nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário