sexta-feira, 25 de março de 2016

Falar é dizer ao vento; escrever é contar ao tempo" (Pe. Antônio F. Bohn)

Interessante como falamos de tudo para todos. Falamos de nossas vidas, do tempo do dia, da natureza, do transito, de política, religião, dos relacionamentos sociais e afetivos, da saúde; enfim, são centenas de milhares de palavras que exteriorizamos a cada dia, sem percebermos a sua graciosidade, musicalidade e sem colocarmos, em algumas vezes, sentimentos bons nelas.

Quando partimos da fala para clocar-mos essas ideias no papel, tudo toma uma outra perspectiva. A escrita, desde os primórdios da humanidade, é utilizada para sinalizar e imortalizar um fato histórico, a fim de que as gerações futuras usufruam dessa "fonte" e se sintam motivadas a continuar caminhando, perpetuando os ideais.

Para aqueles que não sabem escrever, não se preocupem nem se sintam "prejudicados" na imortalidade; peçam às pessoas mais próximas que escrevam suas ideias, memórias, acertos e erros na caminhada da vida, a fim de que seus descendentes possam desfrutar dessa sua sabedoria que os anos vividos te deram com todo o prazer.

Para as pessoas que sabem escrever, não desperdice tempo! Escreva! Ao colocar no papel suas lembranças, criatividade, alegrias e tristezas, você treina seu cérebro, suas mãos e todo o seu corpo se empenha naqueilo que você está executando. Suas memórias, escolhas, decisões tomadas e consequentes experiências são compartilhadas com pessoas conhecidas ou desconhecidas, que leem, aprendem e podem também colocar em prática as suas palavras, para terem a maravilhosa sensação vivida por você.

Assim, faremos uma multidão de pessoas motivadas, engajadas em um ideal, trilhando caminhos que levam ao bem comum.

Convido você hoje a começar a escrever como um "diário" seu, em um pequeno caderno ou bloco ou mesmo em seu computador. Você terá uma sensação maravilhosa, a mesma ou maior que a minha ao escrever para você. Ouse, motive-se a transmitir para as gerações futuras toda a experiência, sabedoria e vivacidade que está em você. Sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário