terça-feira, 1 de março de 2016

BUSCAR A NOSSA FONTE COMO CAMINHO DE RENOVAÇÃO

Aquele que se encontra esgotado, no limite do estresse, torna-se desanimado, insatisfeito e exaurido de suas forças. Com o tempo, ele perde suas forças, sua criatividade, sua vitalidade. Quando vemos situações que parecem ser insolúveis e intransponíveis, por causa do nosso cansaço e desânimo, ficamos desencorajados em seguir adiante, uma vez que as forças parecem ter "nos abandonado". Então, paralisamos.

Mas é exatamente neste momento que devemos nos voltar para a fonte. É preciso parar um pouco, analisar o que efetivamente está acontecendo conosco e com os fatos que nos cercam, para então, caminharmos em direção à fonte interior. Como a água, que segue caminho, ela provém de uma fonte, da origem de sua existência. Para nós, fonte significa os pensamentos, atitudes, energia psíquica, motivação que dão fertilidade à nossa vida, desfazendo tudo aquilo que nos imobiliza.
Muitas vezes, os recursos que precisamos encontram-se escondidos nos recôndidos da alma, do coração e da mente, esperando nossa decisão em desvelá-los. À medida que alcançamos nosso núcleo - o interior de cada um de nós -, onde toda a nossa força está concentrada, brota uma energia grande, uma motivação consciente, que desabrocha e desencadeia uma sucessão de pensamentos e atitudes positivas, presenteando-nos com todos os seus benefícios duradouros.

As fontes possuem e sempre possuirão algo fascinante. Renovam nossa vida a cada dia de modo inesgotável. Aproveite essa energia que emana de você, de suas potencialidades, de sua abertura interior, para uma vida melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário