segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PARA TERMOS MOTIVAÇÃO CONSTANTE, PRECISAMOS DE PACIÊNCIA

A paciência é uma virtude ao mantermos o equilíbrio emocional, mesmo durante o turbilhão de coisas e acontecimentos à nossa volta. Segundo o dicionário Houaiss: “paciência é a virtude que consiste em suportar os dissabores e infelicidades; resignação; capacidade de persistir numa atividade difícil, suportando incômodos e dificuldades; constância, perseverança; calma para esperar o que tarda”.
Todos os dias sofremos com tribulações, ansiedades, momentos de incertezas e muitas outras ocasiões em que não sabemos bem o que fazer. Exatamente nestes momentos é que devemos suportar e persistirmos na caminhada. As vicissitudes da vida não acabarão; precisamos andar lado a lado com elas, amando-as como companheiras de jornada.
A paciência também requer perseverança e constância de propósitos, com os olhos fitos no céu e os pés firmes no chão, sabendo muito bem cada passo a dar, cada decisão a tomar. É necessário discernimento para distinguir o que conseguimos mudar e as situações em que não podem ser modificadas. Dentre as virtudes conhecidas, a paciência é a mais difícil, porém é gratificante a sua presença em nossa vida. Podemos exercitá-la nas diversas situações: na família, no trabalho, nos afazeres e estudos, no convívio com os amigos e pessoas que participam conosco na jornada da vida.
É preciso nos superar a cada dia durante nossa vida. É preciso também comemorar cada conquista de paciência, cada resposta do outro frente ao nosso comportamento calmo. Esperar nunca foi em vão; sempre alcançaremos o que almejamos.
Como diz o ditado “quem espera sempre alcança”, saibamos esperar pela realização dos nossos sonhos. Nosso Criador sempre tem algo mais para nós, algo grandioso e nobre. Ele sabe como suportaremos as pressões externas e qual o grau de resignação. Façamos esta intenção diária que é o exercício da paciência. Estaremos com o passar do tempo, sem ansiedade e desenvolveremos a maturidade, que é o início da liderança com motivação para chegarmos ao tão sonhado sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário