quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A SOLUÇÃO SURGE QUANDO SAIMOS DA NOSSA "ZONA DE CONFORTO"

Nós já conversamos aqui sobre como a tecnologia, a facilidade de acesso às informações, aos acontecimentos do mundo. Há um lado positivo e um negativo. Positivo, no sentido de que adquirimos maior conhecimento dos fatos no mesmo instante em que eles ocorrem. Muitas famílias em nosso país (posso dizer a grande maioria) têm televisão; algumas possuem computador e, em alguns centros, estão disponíveis “lan houses”, com acesso à internet àqueles que não a possuem em suas casas.

Entretanto, há um lado negativo: diminuímos e, em alguns casos, paramos de usar a criatividade e, consequentemente, de usar mais o nosso cérebro. Nossa capacidade criativa é imensa e nós não utilizamos a décima parte dela!...

A criatividade é o insumo, a mola-mestra, o “combustível” da motivação e da liderança. Porém, para isto é preciso “pensar fora da caixa”. Já usei este termo em matérias anteriores.
Isto significa que as ideias e consequentes soluções de problemas não correm durante a rotina entediante, em nossa “zona de conforto”. É preciso ousar, perguntar-se frequentemente “e por que não?” (este tema eu já abordei em uma matéria anteriormente); é investir tempo em nossa capacidade criativa e resgatar o sentimento de coragem e animação para fazer algo diante de situações conhecidíssimas por nós...

Porém, além de motivação que iremos precisar para esta “empreitada”, a humildade deve ser nossa “fiel escudeira”. É necessário um autoconhecimento grande para termos motivação para criar, transformar a rotina em algo prazeroso e “inédito”.

A criatividade é apenas o ponto de partida nessa corrida. A coragem, a motivação, a atitude são fatores primordiais para nos mantermos firmes até o final.
Desejo sucesso para vocês!












Nenhum comentário:

Postar um comentário