quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SEJA UMA PESSOA RENOVADA E ABENÇÕE


 

Todos os objetivos que pensamos e planejamos realizar, tem que estar alinhado com nossos valores e acompanhado de nosso carinho, afeto, de nossa benção.

Não basta somente querer sem “fazer por onde”. Temos que ter disciplina, responsabilidade e compromisso conosco, dando um passo por vez, sem desistir, conscientes em superar quaisquer obstáculos que insistem em aparecer em nosso caminho.

Também não basta somente querer (metas) sem ser. Mesmo sendo prioridades materiais ou não, primeiramente temos que ser capazes de fazermos uma boa autoanálise crítica, para então, sabedores de nossas capacidades e de nosso temperamento e intelecto, crescermos em sabedoria e maturidade na vida.

Quando você pensar em melhorar seus defeitos, aprimorar suas qualidades, mentalize essa “pessoa renovada” e abençoe. Sim, o ato de abençoar traz uma motivação para a renovação, um reaquecimento da chama que crepita o íntimo de nós.

Pense “fora da caixa”, segundo o jargão de alguns usam. Pense “adiante do nariz” e abençoe seus sonhos, seus intentos, seus esforços para crescer do ponto de vista pessoal, sua intuição, suas escolhas. Peça a Deus também bençãos para as decisões que precisar tomar hoje e em todos os dias de suas vidas.

Você já é uma benção! Usufrua, tome posse da grandeza do seu espírito e do seu coração!

                                                            

2 comentários:

  1. A benção que recebemos e que porventura damos é o melhor presente.

    ResponderExcluir
  2. Somos pessoas abençoadas e devemos, sim, abençoar os outros. Esta é essência do bem-viver.

    ResponderExcluir