quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

“O MUNDO INTEIRO SE ABRE QUANDO VÊ PASSAR UMA PESSOA QUE SABE ONDE VAI” (Antoine Saint Exupèry)


Muitas pessoas confundem o que é importante e o que é essencial, tratando, algumas vezes, de forma desordenada.
Importante são as coisas do momento presente, palpáveis, que servem de ferramentas para alcançarmos o essencial. Já o essencial, meus amigos, é invisível aos olhos, como o mesmo Antoine escreve em seu livro magnífico O Pequeno Príncipe. Essencial é tudo aquilo não não podemos apalpar, mas que constituem o alicerce de nossa existência: amor, perseverança, esperança, atitude, solidariedade, lealdade, força interior, paz. Tudo isto representa motivos para ações eficazes que dão verdadeiro sentido à vida.
Quando nos concentramos e queremos muito algo, o universo conspira a nosso favor; contanto que seja benéfico para nós, sem prejuízo nem injustiça para outrem. A partir do momento em que planejamos, estudamos as etapas para a realização de um sonho ou de um plano antigo, pomos o nosso coração, a nossa mente, nosso espírito naquilo que executamos. Aí, meus caros, alcançamos o resultado esperado, pois sabemos onde queremos ir, temos esta determinação, esta firmeza, esta “garra” de fazer acontecer. Conclusão: o mundo é nosso!
Tenha fé e motivação em realizar suas vontades, das simples às mais complexas, passo a passo, degrau por degrau, até atingir o final da escalada da existência, rumo ao horizonte límpido e aberto para nós!

2 comentários:

  1. Essencial deve ser aquilo que está no nosso íntimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O interior de cada um de nos ha uma fonte inesgotavel de energia, de animo, que nos motiva a cada dia para progressos maiores. Saber onde vai e o que quer constitui a chave mestra para o sucesso.

    ResponderExcluir