sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EXISTE ALGO QUE POSSAMOS FAZER PARA MELHORAR O CLIMA DE ANSIEDADE EM QUE VIVEMOS?


Vocês já repararam como todos nós vivemos neste mundo “moderno”, “tecnológico”, porém altamente estressados e ansiosos? Vocês já notaram como as pessoas estão impacientes e irritadas com qualquer coisa?

Bem, amigos, está é a realidade crua e triste dos dias de hoje. Vivemos como se fôssemos tirar algum parente da forca... Contudo, não conseguimos render nada com isso. Nossa capacidade intelectual e criativa “estanca”, não se desenvolve em um meio totalmente estressante. Acaba sendo improdutivo e causa, consequentemente, mais estresse e dessabor..

Faço esta pergunta: existe algo que se possa fazer para melhorar (ou, ao menos, minimizar) esse clima de “guerra” e ansiedade em que vivemos? Pode parecer estranha a pergunta, mas, no fundo, é o sentimento mais profundo que demonstro (e, creio eu, você também!) diante de tanta “estranheza” no mundo em que habitamos.

Muito do estresse que as pessoas dizem ter deve-se à falta de um correto e simples planejamento do tempo. Como simples?, vocês podem me perguntar. Respondo: simples, sim! Basta ter uns poucos minutos de paciência e gosto em se dedicar a você mesmo(a) e traçar uma pequena lista de afazeres diários, planejando o que é essencial do que é importante e do que não é urgente. Tenho a firme certeza de que você se tornará mais ágil, disposto, vai até equilibrar as horas de sono e a hora em que toma o seu café da manhã e sai para o trabalho. Não seja incrédulo; tente e você verá o resultado.

Não deixe nada para a última hora; é sofrimento na certa! Por favor, acabe com este vício fatídico de viver atrasado e mau humorado, desgastando-se emocionalmente sem frutos.

Planeje-se e torne-se mais calmo, sensato, equilibrado e motivado para trabalhar mais com criatividade e perseverança, educação e sociabilidade. Até sempre!

2 comentários:

  1. Dizem que quanto mais atividades a pessoa tem (com planejamento é claro) mais tempo encontra para fazer o que precisa para uma vida equilibrada.

    ResponderExcluir
  2. Beth, administração do tempo é o grande "lance". A partir do momento em que você planeja todas as atividades, cada etapa do objetivo, você acaba economizando tempo, emoção, saúde.

    ResponderExcluir