terça-feira, 17 de dezembro de 2013

É IMPORTANTE O DIÁLOGO INTERIOR PARA O EQUILÍBRIO E MOTIVAÇÃO INTERIORES!


Amigos, como é importante o diálogo interior, construtivo, para termos uma avaliação mais equilibrada de nós, mesmos, aceitando-nos como somos – nossas virtudes e defeitos – para, assim, alcançarmos cada vez mais a maturidade! A autoaceitação torna mais fácil nosso consciência de que não somos perfeitos. Perfeito somente nosso Criador. Somos pó, falíveis e limitados. A partir do momento em que nos conscientizarmos disto, seremos livres! Sim, livres para enfrentarmos o medo, as emoções, as fraquezas cotidianas. Amigos, somos luz e trevas; temos intenções boas e ruins. Temos raiva e amor pelo próximo; fazemos guerra e promovemos a paz em nosso ambiente familiar, social ou profissional.

Porém, temos algo fundamental: reconhecemos nossos erros, temos a humildade de recomeçar diferente, por um caminho mais humano, mais pacífico, benéfico, saudável. Podemos (e devemos) ter atitudes positivas a nosso respeito.

Uma das atitudes mais importantes que devemos ter em nossas vidas é aprender a eliminar as emoções negativas reprimidas. Não temos que escondê-las no íntimo de nós como se fosse um tesouro precioso. Não! É pura sujeira, descontentamento, contaminação para o nosso corpo e espírito, sem contar da contaminação para os outros ao nosso redor.

Não tenha medo de renunciar a toda negatividade, medos, traumas, inquietudes. Coloque-se nas mãos do Criador. Ele sabe tudo, vê tudo, conhece tudo.

Não canso de falar nem escrever que isto é um processo, não é algo mágico nem instantâneo. Neste processo, a motivação e a espiritualidade constituem o motor principal. Experimente esta Amor em sua vida. Confie e tudo dará certo! Até sempre.

2 comentários:

  1. É. Com o diálogo podemos aprender sobre nós mesmos.
    boa noite

    ResponderExcluir
  2. O diálogo interior nos leva ao autoconhecimento e equilíbrio emocional para enfrentarmos quaisquer situações em nossa vida.

    ResponderExcluir