terça-feira, 26 de novembro de 2013

TODA LUTA SUPORTADA COM CORAGEM, DÁ ALEGRIA E PAZ.


Sim, amigos, desde os primórdios, o homem luta pela sobrevivência, seja para se alimentar, para perpetuar a espécie, seja para ter “um lugar ao sol”. Hoje em dia, não é diferente: a luta é pelo trabalho digno, ter uma estabilidade profissional e pessoal, criar os filhos, suportar com equilíbrio e sobriedade as vicissitudes da vida.

A motivAÇÃO que rege nossos atos, que nos impulsiona para frente, que é o “combustível” para realização das metas, é a mesma. Apenas, às vezes, nos “esquecemos” e a deixamos de lado. A automotivação sempre está ao nosso alcance, em nosso socorro. Contudo, há que se ter coragem e esta não significa ausência de medo. O temor do desconhecido é natural e deve ser motivo para aumentarmos nosso empenho para melhorar cada vez mais nossos planos para a realização dos sonhos mais profundos dentro de nós. De maneira alguma deve nos paralisar! Por favor, amigos, não caiam nesta “armadilha”. As dificuldades existem e sempre estarão ao nosso redor. A vida nos apresentará sempre a dicotomia alegria e tristeza, dificuldade e tranquilidade, angústia e serenidade. O que precisamos ter sempre em mente é que toda luta suportada com coragem, dá alegria e paz, luz e experiência, coragem para o futuro. Ela nos fornece “ferramentas” para enfrentarmos todo e qualquer obstáculo, sem desviarmos o olhar dos nossos objetivos.

Nunca se impressione com os outros que querem colocar empecilhos no seu caminho. Tenha os pés firmes no chão e olhar fixo no horizonte, para o alto, para o infinito. Lá está Aquele que tudo vê, que nos auxilia e acompanha os nossos passos! Até sempre!

2 comentários:

  1. É nessa dicotomia a que vc se refere no 2º parágrafo que temos que aprender a nos equilibrar sempre.

    ResponderExcluir
  2. A nossa vida constitui em dicotomias. Resta-nos, a partir do conhecimento, ter equilibrio e paciencia para fazer escolhas acertadas, sem desanimar.

    ResponderExcluir