terça-feira, 5 de novembro de 2013

NÃO FIQUE À DERIVA: MOTIVE-SE E SIGA!


Existem épocas na vida que vivemos à deriva de nós mesmos, esperando alguém nos resgatar, sem fazermos o mínimo esforço. Acusamos, inclusive, as pessoas de não “colaborarmos” conosco, de nos abandonar, de não nos “ajudar em nada”.

Acontece, caro leitor, que nestes casos a culpa pelo nosso desânimo, indecisão e inércia sobre qual caminho tomar, é nossa!

Como um barco em alto mar, que tem leme, velas e todo o aparato para nos manter seguros a navegar, assim devemos nos policiar sempre sobre qual rumo dar ao nosso barco da vida. Temos que ter nossas mãos no leme e sabermos – pelo autoconhecimento – qual direção tomar, qual objetivo alcançar e qual sonho queremos realizar.

Garanto que quando temos fé e confiança, conseguimos mover todo o entusiasmo e motivação para chegarmos ao porto seguro. A natureza move-se a nosso favor quando temos fé e confiança para mudar. Nosso Criador faz tudo por nós.

Caro leitor, amigo que me acompanha neste blog, faço um pedido a você: tenha fé! Entusiasme-se por sua vida, seu trabalho, seus desejos mais profundos, aqueles que habitam no mais íntimo de seu ser. Tenha o barco de sua vida com as vela alçadas e as mãos firmes no leme. O vento sopra a nosso favor, o mar permite a navegação segura, mantendo-nos no caminho reto ruomo ao porto seguro do sucesso permanente.

3 comentários:

  1. Decerto que não devemos culpar ninguém pelos nossos infortúnios, a responsabilidade é nossa. Mas se tivermos oportunidade de ajudar a resgatar alguém que se encontra em algum momento difícil, doando um pouquinho de nosso tempo, de nossa atenção é sempre bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir