sábado, 16 de novembro de 2013

É FACIL CRITICAR E “FOFOCAR” SOBRE A VIDA ALHEIA... MAS, E A SUA?


Amigos, hoje escrevo sobre um tema que, desde os primórdios da humanidade, existe no mundo: críticas maldosas e “fofocas”.

Sim, parece a oitava praga da humanidade, a tal “língua maldosa”. Pessoas que só se ocupam com a vida alheia, vivem imaginando encontrar somente para saber mais da vida do outro. Para quê? Para nada! Uma curiosidade estéril, sem lucratividade, sem utilidade alguma. Só “envenena” o coração de quem faz isto... Graças a Deus que não sofre absolutamente nada aqueles a quem é direcionada a fofoca!

Criticar os outros é fácil. Difícil é olhar para si, perceber a própria mesquinharia, tomar consciência e agir para resolver os próprios problemas, defeitos e conflitos internos. O difícil é passar do plano da lamentação e comparação ao plano da ação.

2 comentários:

  1. Infelizmente a fofoca tem repercurtido bastante na vida das pessoas. Nos dias de hoje a Internet facilita bastante esse terrível hábito onde tudo torna-se público e acessível a todos. É difícil, mas temos que ter cuidado ao fazermos comentários sobre a vida alheia sem julgarmos os atos que não temos conhecimento de sua veracidade. Vc em razão é dífícil olharmos para nós mesmos , nossos próprios erros , ahh mas falar mal dos outros isso é fácil demais para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Usar a língua para difamar e falar da vida dos outros é muito fácil. Olhar-se e assumir a própria pequenez de espírito, é difícil. É delicada a situação de criticar os outros sem o devido conhecimento dos fatos, sem a imparcialidade. O resultado é sofrimento, dissensões e egoísmo no mundo.

    ResponderExcluir