quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COMO AS ORGANIZAÇÕES RESGATAM A MOTIVAÇÃO?


Muitas organizações possuem uma história rica de enfrentamento de situações em meio às crises nacionais e internacionais, em meio às guerras, ao sucesso e ao fracasso. Seus administradores e funcionários aprenderam a resgatar a motivação diante de acontecimentos turbulentos, transformando projetos improváveis em verdadeiros sucessos. Como? Com motivação, aliado ao conhecimento, ao trabalho em equipe, em maturidade de enfrentar qualquer desafio, com postura de vida firme e enraizada no histórico de vida organizacional. Uma instituição que aprende constantemente é aquela que traz informações e vivências do passado  e acumula sabedoria para superar, a cada dia, todas as intempéries. 

Transportando esse saber das instituições para nossa vida: os fatos passados nos fazem ver além; faz com que possamos acumular experiências, aprender dos sucessos e dos fracassos; a adquirir saber com um “sabor” todo especial. Tornamo-nos fortes, com personalidade madura, prontos a enfrentar quaisquer desafios e situações (aparentemente) desalentadoras... Nosso autoconhecimento e a fé como “lenha” reaquecerá continuamente o “fogo”  da motivação, fazendo com que encontremos o equilíbrio entre inovação e tradição, aumentando nossa visibilidade em relação ao presente e ao futuro, rompendo barreiras e mantendo continuidade de valores e princípios construtivos.

2 comentários:

  1. O importante também é ter em mente que as organizações devem ter sempre objetivos comum a todos nelas inseridos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo trabalhando com personalidades diferentes, habitos diferentes, em uma organizacao, ha que se ter objetivo comum, em um mesmo ideal, para atingir, juntos, sonhos e desenvolvimento organizacional. Toda empresa, publica ou privada, deve ter essa consciencia. A motivacao alcanca o auge do sucesso.

    ResponderExcluir