segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UMA SEMENTE PARA GERAR VIDA, PRECISA SE TRANSFORMAR EM ÁRVORE

Sim! Para gerar vida e dar frutos no tempo certo, a semente precisa se transformar em árvore. É fato que, toda semente, por menor que seja, traz em si toda a dinâmica da vida, toda a vitalidade. Daí, torna-se um árvore frondosa, com bons frutos e perfeita como toda a natureza.
 
Assim somos nós: precisamos amadurecer a "semente" interior, através do autoconhecimento, da esperança que gera vida, da motivação que transforma sonhos em realidades. Os "frutos" aparecerão em forma de trabalho, empenho, ânimo, estímulo para fazer mais, empreender mais, sonhar e realizar mais.
 
Já conhecemos que "a fé move montanhas". Sim, ela move a partir de nossa ação primeira, nosso primeiro passo rumo ao infinito, mirando sempre o horizonte, sem perde-lo de vista. Uma fé amadurecida gera bons frutos, responsabilidades, traz com ela também a esperança. Mas para isto, precisamos primeiramente, de "mover os pequenos montes" que criamos em nós, pois fatalmente, se transformarão em montanhas. Se deixarmos, ficarão intransponíveis...
 
Por favor, peço a você, amigo leitor fiel, comece por transformar sua vida interior removendo as montanhas que impedem de se relacionar consigo e com as pessoas ao redor.  Sua vida vai melhorar cada vez mais. Você se transformará em árvore frondosa, dando bons frutos!

2 comentários:

  1. Muito Bonita a correlação que vc faz entre a vida vegetal com a vida humana.

    ResponderExcluir