quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TODA AURORA É PRECEDIDA PELA NOITE.


É interessante fazermos, de tempos em tempos, uma retrospectiva de nossas carreiras. Geralmente, as pessoas fazem essa  "retrospectiva" somente quando alguma doença acomete o corpo ou a mente. Isso ocorre porque o pensamento humano é de ser imortal, sem tempo para enraizar-se, fazendo "mil" coisas ao mesmo tempo, sem criar identidade, sem conscientizar-se de que não somos "máquinas"; somos humanos. E, de repente, o corpo e a mente não aguentam e adoecem...

Ora, por favor, não deixem que isso aconteça com você. Levante-se, motive-se. Pare, pense, respire fundo, reserve um tempo para voltar às origens. Veja tudo de bom que já aconteceu a você, os momentos de felicidade, de contentamento, de bons resultados; também, pense nos momentos difíceis, de perda, de resultados não muito felizes. Essa autocrítica e imparcialidade nos levam à maturidade, à humildade, à plena consciência de suas forças e fraquezas, das ameaças e oportunidades que a vida nos mostra.

É importante caminhar pela vereda escura da noite, sem trégua, sem desanimar, mantendo a chama acesa do amor, da paciência, da fé e da motivação continuamente. Há que se enfrentar momentos sombrios em nossas vidas para podermos vislumbrar a aurora da felicidade, motivação e perseverança na vida... até o fim!

2 comentários:

  1. De acordo com o 1º parágrafo, talvez esta inquietação acontece pelo fato de que as pessoas não aproveitam o momento presente, estão sempre ansiosas, não dão o valor às suas conquistas, e vivem mais preocupadas com o futuro.

    ResponderExcluir
  2. É bom olharmos para o futuro, porém, o que está acontecendo é uma "fixação" com o futuro, sem ter o devido cuidado e atenção com o presente. Afinal, as ações presentes nos levarão ao futuro.

    ResponderExcluir