quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PRIMAVERA:ÉPOCA DE DESABROCHAR AS NOSSAS CONVICÇÕES


Atualmente, nesta vida “moderna”, estamos perdendo pouco a pouco a nossa sociabilidade. Somos bons em nosso trabalho, convivemos com os colegas a maior parte do tempo. Mas...e a nossa vida social? O “papo” com os amigos – verdadeiros amigos -, o brincar com nossos filhos, a conversa franca e amigável com nossos pais, irmãos e avós? E sobre aquele (a) amigo (a) que você não vê há muito tempo. Você já telefonou ou mandou um “SMS”? Hoje em dia, pela tecnologia, nos valemos de muitos recursos para nos aproximarmos, mesmo à distância, das pessoas que são importantes na caminhada da vida.

Vocês têm a impressão de que a semana dura, por vezes, não 7 dias, mas sim 3?? Pois bem, por isso insisto mais uma vez: mande um e-mail, SMS, ou melhor ainda, um telefonema ou um encontro no fim do dia ou nos finais de semana. A vida fica mais “leve” quando caminhamos e compartilharmos experiências aprendidas com as pessoas que amamos e queremos cultivá-las sempre ao nosso lado.

Quando comecei a escrever esta matéria, tive esse ímpeto de convocar a todos para esta “brigada da amizade”. Independente da estação do ano, devemos todos os dias lembrarmos e nos comunicar frequentemente com as pessoas que fazem parte de nossa ria. A primavera, de modo particular, ao desabrochar frutos e flores, suscita em mim o “abrir” ao renascimento de convicções particulares. Aquela nossa “primeira vocação”; aquele projeto “adormecido” na gaveta ou na memória; aquela satisfação que sabemos que temos quando realizamos algo realmente bom para nós e para o bem das outras pessoas.

Amigos, as nossas reais convicções são regidas pela dignidade, ética, valores e princípios maravilhosamente inseridos em nossos corações e comportamentos.
 
Pense em suas reais prioridades da vida e...faça! Hoje! Sem pestanejar! A realização pessoal vem da motivação para praticar o bem nesta vida para todas as pessoas que encontrarmos nesta jornada. Até sempre!

2 comentários:

  1. Deveríamos aproveitar este período primaveril para nos valer de suas dicas.
    É uma pena, mas a vida moderna, o corre-corre está distanciando as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. As reais prioridades são os valores mais íntimos e básicos de nossa existência. É nela que devemos nos valer! Motivação vem de nossos princípios, de nossa luta diária, interna e externa, em busca da realização de nossos sonhos mais íntimos.

    ResponderExcluir