terça-feira, 1 de outubro de 2013

POR QUE TODOS CRESCEM NA CARREIRA E EU NÃO?


Costumo dizer a mim mesma e às pessoas com quem convivo e ensino: não existe pessoa maior nem menor que ninguém! Somos iguais. Nossa, às vezes parece difícil de explicar a alguém sobre isto. Em um mundo tão desigual, com corrupção acontecendo por todos os lados, uns querendo tirar proveito de outros, parece que estamos sós gritando às multidões! Infelizmente, tenho a terrível sensação de estar falando “para as paredes”. Mas, acredito que você, meu amigo leitor, compartilha isto comigo.

Não existe crescimento sem trabalho, sem luta e sem motivação para para fazer por onde... Quando estamos determinados a alcançar nossas metas (com ética e justiça), não precisamos nos preocupar tanto com o desempenho e sucesso do outro. Nós temos o nosso próprio brilho; não precisamos do brilho do outro. Somos capazes; não devemos ter inveja de ninguém. Inveja significa tirar do outro, querer ter o que o outro tem. Isso é nocivo, ridículo até.

Não pense tanto no desempenho dos outros e no “por que” você não tem o que ele (a) tem”. Tenha hombridade, personalidade e maturidade de se questionar, de combater esse mal dentro de você e correr para o bem, para a conquista sã, para a verdadeira felicidade com motivação equilibrada e independente! Até sempre!

2 comentários:

  1. A auto-reflexão que vc tanto menciona nos textos é sempre necessária para evitar esse sentimento negativo de que vc fala nessa matéria.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, para não sucumbirmos no desânimo, ostracismo e retrocesso. Não precisamos nos comparar a ninguém; temos independência e capacidade suficientes para nos motivar e atingirmos o sucesso que quisermos ara nós.

    ResponderExcluir