quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VOCÊ É ALGO MAIS A CADA DIA QUE PASSA

É tão bom quando realizamos algo, algum sonho que há tanto tempo esperamos cumprir. Pois bem, quando conseguimos executá-lo, precisamos valorizá-lo e construir nosso caminho, nosso empenho sobre ele.

Isto é de fundamental importância para nos manter alinhados à fonte interior, aos nossos valores, princípios e objetivos. Em meio ao ritmo alucinante do cotidiano, corremos o risco de nos entranhar no trabalho e nas mútiplas tarefas, nos distanciando de nós mesmos... Não adianta querermos, a todo custo, obter sucesso profissional ou pessoal autênticos se não buscarmos, com afinco, o sucesso emocional. É fundamental nutrir e interioridade, independentemente da cultura e da fé professada. É claro que, no início, parece que nos traímos com ações não pensadas, não desejadas. É natural. Nutrir a vigilância e interiorização mantêm a consciência alerta, para não nos enganarmos, favorecendo, consequentemente, de maneira forte e contínua, a liberdade interior.

O ânimo quando nos empenhamos com afinco, com determinação, gera uma motivação crescente e um senso de pertença de disciplina e de responsabilidade para nos manter vivos e alertas, firmes e confiantes na vitória final!

Acredito (já escrevi muitas vezes aqui) que você conseguirá manter e querer conservar o MOTIVO PARA A AÇÃO; permanecer convicto de seus valores e humilde no caminho da jornanda da vida. Até sempre!

2 comentários:

  1. É bom pensar assim como no título do texto, pois favorece a auto-estima.

    ResponderExcluir
  2. Nossa mente e nosso espírito não são os mesmos depois das inúmeras experiências que passamos. Einstein dizia que o cérebro, após uma ideia, não volta ao tamanho original. Pois bem, crescemos a cada dia, de maneira exponencialmente maior, mantendo a convicção e o brilho nos olhos.

    ResponderExcluir