segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEJA CAPAZ DE AVALIAR TUDO EM SUA VIDA PARA FAZER OPÇÕES QUE PRODUZAM OS RESULTADOS QUE DESEJA


O ser humano está sempre em busca de um sentido para sua vida, alimentando-se da esperança em dias melhores. Porém, o que se esquece é que a esperança, o amor, a fé, a automotivação moram dentro de nós. Não adianta olhar para fora, buscar nas coisas o que falta em nós, o que nos completa. Nós sabemos como fazer, o que dizer; basta “ouvir” nosso coração e seguirmos nossos sonhos mais profundos, sem máscaras, sem disfarces.

A fé que algumas vezes “adormece” em nós, precisa despertar (e logo!) para seguir e confiar Naquele que quer todo o bem, que faz tudo por nós. É pela fé no Criador, que agradecemos o que temos (mesmo pouco), que partilhamos com outras pessoas (conhecidas ou não), que ajudamos aqueles que precisam de nós, mesmo que seja jma palavra ou gesto. Há milhões de pessoas no mundo que não pedem dinheiro nem coisas materiais, e sim atenção, um “par de ouvidos” ou “de mãos”; já outros estão tão esfacelados pela dor e pela doença, que não teem força para pedir auxílio. Não precisariam pedir se nós já estivéssemos com o coração voltado para agir com amor, prestando atenção ao nosso redor.

Amigos, há tanto o que fazer; não podemos nos deixar abater nem permanecermos parados, inertes. É preciso despertar este “gigante” interior que mora em nós, que nos impele à ação, em um círculo virtuoso e saudável da motivação.

2 comentários:

  1. É importante mesmo avaliar todos os seguimentos da nossa vida e tentar melhorá-los de alguma forma.
    Sabe que hoje eu tive essa experiência de que vc fala de receber uma ligação de uma pessoa muito doente de câncer que só queria mesmo de um pouco de atenção pela estado de fragilidade em que se encontra. Combinamos até de irmos tomar um chá numa confeitaria aqui no Centro da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Pois faça isto. Não podemos nos deixar abater pelos contratempos; precisamos ir em frente. Acredito que, ao ir ao encontro do outro já é um ponto positivo para a abrir o coração e deixar-se enlevar pela sua grandeza.

    ResponderExcluir