segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"PONHA CONVICÇÃO EM SEUS ATOS" (Ralph W. Emerson)


Todos nós já experimentamos a mudança algumas vezes. Mas, por que tudo fica na mesmice? Por que nada do que eu quero dá certo? Amigos, vocês já pensaram na possibilidade de, ao quererem mudar, acharem que será somente por um tempo determinado? Acordem! Mudar não é como fazer dieta – que é por um tempo determinado para um dado fim. O subconsciente não entende ser a mudança temporária ou permanente se nós não “alimentá-lo” (o subconsciente) permanentemente com pensamentos a atitudes permanentes de mudança! Seja qual for o sofrimento, a dificuldade, a aflição que você esteja passando, tenha o propósito e a firme intenção de mudar já. O tempo não espera por aqueles que ainda não se “decidiram” quando irão “fazer acontecer os sonhos” ou não ... Precisamos ser ágeis, se quisermos sobreviver a nós mesmos.

Nós temos o compromisso conosco de preservar a qualidade de vida, de manter crescente a motivação interna e a garra de enfrentar todas as dificuldades (que não são poucas!) para alinharmos os nossos desejos e vontades ao nosso horizonte de sonhos e perspectivas.

Sempre que você, meu amigo leitor, quiser efetuar uma mudança, a primeira coisa que você deve fazer é elevar a sua autoconfiança. Sim, é isso mesmo: você tem que acreditar em você, que você pode realizar grandes coisas. Quantas pessoas em nossa história desafiaram as próprias limitações e se superaram? Quantas personalidades ousaram mudar primeiro a si próprios para depois provocarem mudança em seu entorno? Posso enumerar alguns deles; como Albert Einstein; Henry Ford; Leonardo da Vinci; Michelângelo; Thomas Edison; Isaac Newton; Martin Luther King; Helen Keller e milhares de outras pessoas que causaram mudanças substanciais em nossas vidas. Não estou dizendo que para mudar é preciso ser como estes gênios que acabei de escrever. Não! Para mudar, é preciso antes querer mudar, elevar os seus padrões  e agir de acordo, não aceitando menos. A mesma força interior que eles tiveram, nós também podemos ter!

Contudo, seja leal com você. Se você elevar seus padrões mas não acreditar firmemente que vai conseguir; se você não tiver fé naquilo que  quer, você não atingirá, você sabotou a si mesmo! É imprescindível convicção e certeza de que tem a capacidade de conseguir. Aliás, a capacidade, a motivação que leva à ação, a fé, a autoestima, a vontade e o brilho nos olhos, tudo isso está dentro de você. Inclusive, sei que você já está sentidos-os à medida que lê esta matéria.

Por favor, acredite em você! É possível realizar sonhos, modelar cada ação, cada plano, cada pensamento. Dar asas à imaginação, pintar a tela da vida (lembram-se da matéria de ontem?) com as cores do amor, da garra de querer bem, da vontade de atingir novos padrões, assumindo totalmente o controle dos pensamentos, das ações, da realização.

2 comentários:

  1. No penúltimo parágrafo vc menciona algo muito importante que é a cumplicidade, a lealdade inicilmente com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Se nao formos honestos nem leais primeiramente a nos, nao seremos com mais ninguem!

    ResponderExcluir