sábado, 14 de setembro de 2013

O QUE É BOM DE SE FAZER DIARIAMENTE?

Bem,quando lemos esta pergunta, muitas coisas veem à cabeça. Mas, de todas elas, quero convidar você, leitor amigo, a se ater a um campo particular: o interior humano, o autoconhecimento.

Todos os dias, podemos perfeitamente nos perguntar: como posso valer mais na minha família, no meu trabalho, no meio social e no meio pessoa? Não estou dizendo pelo lado financeiro, não; estou me referindo ao lado da motivação que gera ação e, que consequentemente, produz satisfação e sucesso (pessoal e profissional). Você não precisa ser um empresário, muito menos um super-herói para entender e começar a pensar nesta questão; basta querer. É lógico que as capacidades individuais e talentos que todos nós temos, em uma dada atividade ou profissão, é importante e extremamente válido para o bem próprio e da humanidade. Mas a que me refiro é a vontade em expandir conhecimentos, interesses em determinadas atividades e buscar fazê-las com interesse e qualidade contínuas. Você deve elevar o seu conhecimento (independente da área em que atua - dasa simples às complexas), suas habilidades e capacidade de dar mais. Amigo, podemos nos adaptar a qualquer coisa, se fizermos as exigências certas a nós mesmos, de maneira crescente e benéfica.

Todos nós temos receio do desconhecido; porém, alguns paralisam enquanto outros seguem em frente, mudando constantemente. É por isso que estamos aqui reunidos neste blog. Para mudar progressivamente de modo sincero, aberto às novidades e às atualizações, quebrarmos o "gesso" espiritual e mental que impede de sermos livres e conscientes das coisas que nos cercam. Podemos, sim, fazer coisas novas todos os dias, de atividades ou tarefas que exercemos diariamente.

Você não precisa esperar por qualquer coisa ou alguém. Não precisa de nenhuma razão especial para se sentir bem - pode decidir se sentir bem e firme AGORA, simplesmente pelo fato maravilhoso de estar VIVO!É bom para nos conscientizar que detemos o controle sobre nós mesmos.

Amigo, você vale muito. Não há preço no mundo que pague oo seu valor, as suas habilidades, os seus sonhos, sua capacidade. Nosso Criador nos fez perfeitos e dignos para enfrentar toda e qualquer dificuldade e situações que "cismam" em nos derrubar... Nem pessoas nos "compram", achando que qualquer valor monetário "cala" a nossa voz, "sustenta" a nossa vida.

Você pode e sabe que vale mais do que isto. Portanto, mãos à obra! 

2 comentários:

  1. Respondendo a pergunta-título do texto, é bom fazer o que nos faz sentir bem e sermos úteis de alguma forma.

    ResponderExcluir
  2. Sim, representa a melhor maneira de fazer o bem a si mesmo e para as pessoas ao redor.

    ResponderExcluir