domingo, 29 de setembro de 2013

"O HOMEM É DO TAMANHO DE SEU SONHO" (Fernando Pessoa)

Feliz colocação de Fernando Pessoa, escritor português magnífico, que imortalizou muitos dos seus escritos, inclusive esta frase-título. 
 
Claro que nós somos do tamanho de nossos sonhos. Se sonhamos pouco, com poucos detalhes e baixo ânimo, invariavelmente, teremos pouco ou nenhum resultado. Em contrapartida, quando temos sonhos claros, grandes, com riqueza de detalhes das etapas e garra para por em ação os planos, é óbvio que alcançaremos o sucesso.
 
Nossa mente é "programada" diariamente com intenções, sonhos e desejos. Contudo, eles têm que ser continuamente "alimentados" com pensamentos bons, firmes, com motivação crescente para agirmos na hora certa, aproveitando toda e qualquer oportunidade de melhoria, de implementação, de realização.
 
Portanto, há tanto o que fazer; há tantas oportunidades, sonhos ainda por realizar (não sei por que ainda continuam no papel...), alegrias para serem vivenciadas, "curtidas" de maneira aberta e grande, como nós.
Amigos, há tanto o que fazer; não podemos nos deixar abater nem permanecermos parados, inertes. É preciso despertar este “gigante” interior que mora em nós, que nos impele à ação, em um círculo virtuoso e saudável da motivação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário