sexta-feira, 2 de agosto de 2013

“TER UM IDEAL É O ÚNICO MEIO DE FAZER ALGUMA COISA E SER ALGUÉM” (P.Eliseé)


Quando nos deparamos com este título, logo nos vem à mente sobre como passamos, por vezes, pelo decorrer dos dias sem parar, sem prestar a mínima atenção aos detalhes, confrontando continuamente com nossos planejamentos. Acontece que, frequentemente, perdemos a consciência clara e plena dos propósitos que inicialmente construímos.

 Já aconteceu com você, leitor, de se deparar com um “vazio”, como se nada que sonhaste tivesse sequer começado a se tornar realidade? Como se, de repente, paraste de idealizar e de planejar? Sim, isto já aconteceu com muitos e também me incluo nesta lista...

Acontece que, se prestarmos bem atenção, em algum momento da vida, nos desviamos da rota, preocupados com minúcias, fatos estéreis, que fatalmente nos levarão ao erro, à não realização, à perda da vontade e do brilho que todo objetivo carrega consigo.

Por favor, não perca a calma. Acredite no que eu vou escrever agora: ter um ideal, um alvo a alcançar nos faz pessoas livres, nos faz ser alguém, imortalizando nossas ideias na concretização das nossas ações. Temos motivos de sobra para a ação; basta darmos o primeiro passo. E como às vezes torna-se difícil e duro dá-lo...

Contudo, não percamos a esperança. Não nos desviemos do foco. Coragem, determinação, com consciência de que “escorregaremos” muitas vezes, mas não esmoreçamos jamais!

Tenhamos fé e motivação, mesmo caminhando na escuridão. Por vezes, não sabemos se algo vai dar certo ou não; entretanto, continuamos caminhando e insistindo naquilo em que acreditamos, não é mesmo? Pois bem, tenhamos esta “obsessão” positiva, sadia, de idealizarmos algo e buscar com afinco generoso e humilde, para a felicidade e desenvolvimento próprio e da coletividade. A humanidade agradece!

2 comentários:

  1. Há uma palavra embutida no texto que é "decisão", quando tudo tem início.

    ResponderExcluir
  2. Sim, decisão é o início da grande transformação dos atos, em busca dos ideias tão sonhados. Os atos se transformam em objetivos alcançados e, certamente, sucesso pessoal e profissional, com humildade, plena consciência das dificuldades e limitações e muita vontade para reverter pontos fracos e fortalecer os fortes, para o bem comum.

    ResponderExcluir