quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"SOMOS O QUE SOMOS, ESTAMOS ONDE ESTAMOS PORQUE PRIMEIRO IMAGINAMOS" (D. Curtis)

Observemos o seguinte: quando temos um sonho, traçamos um objetivo e começamos a imaginar como estaríamos ou seríamos naquele cenário. É possível que, nas primeiras vezes, não tenhamos uma imagem muita clara e brilhante de todo o enredo; às vezes, faltam uma ou outra lacuna. Não faz mal: continue imaginando o caminho e imaginando-se nele. Isto é o que significa fixar objetivos. Todo sonho que queremos realizar começa, inevitavelmente, pela imaginação. Fixar objetivos é o primeiro passo para transformar o invisível em visível, que representa o fundamento para todo sucesso na vida.
Acontece que, ao longo das nossas vidas, nos deparamos com obstáculos e desapontamentos, não é mesmo? Algumas pessoas deixam de fixar objetivos por medo deles (desapontamentos); outras, fixam os próprios objetivos e vinculam toda a sua felicidade pessoal à capacidade de alcançá-los, mesmo a realização estando fora do seu controle (lembrem-se: não podemos controlar tudo à nossa volta). A conclusão disto: desilusão e decepção. É preciso acreditar também que nossos desapontamentos podem ser oportunidades disfarçadas do sucesso. Para tanto, é necessário persistência, confiança e fé.
Amigos caríssimos, vocês têm o poder para agir. Se até agora, não foram capazes de acionar este poder, é porque não fixaram objetivos que, efetivamente, os inspirassem. É certo que vocês podem esculpir a própria existência, pelos pensamentos que alimentam e que projetam sistematicamente em cada momento de suas vidas.
Parem um pouco e pensem, com carinho, nestas palavras. Funciona para todos; funciona para vocês. Até sempre!



2 comentários:

  1. Oi dra. Beth. Vc é bastante incisiva em suas palavras. Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Quando temos persistência e perseverança, tudo o que imaginamos um dia, pode crer que se realiza. A mente guarda toda a informação como se fosse real. Por isso, cuidado com os pensamentos, pois eles determinarão os acontecimentos futuros. Tenhamos sempre pensamentos positivos e confiantes em nós mesmos, que, sem dúvida alguma, obteremos êxito.

    ResponderExcluir