quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SOMENTE NO ESTADO POSITIVO É QUE CONSEGUIMOS VISLUMBRAR SOLUÇÕES


Nós já sabemos que a motivação é um estado de espírito, que nos leva à realização do que sonhamos em algo visível.
Somente no estado positivo é que conseguimos vislumbrar soluções, oportunidades de contornar situações difíceis, sem entrar no embate direto. Devemos trazer a "sabedoria" da água para nossas vidas: ela não se choca contra os obstáculos, mas os contorna. É necessário uma certa "frieza" para analisarmos as situações como um todo. Sei que o que estou escrevendo não é fácil (nem para mim!); mas, o que quero dizer para você, meu amigo (a), é que temos que dar o "primeiro passo". Sim, temos que começar, de uma vez por todas, a aprender a analisar sob mais de um prisma todas as situações que nos aparecem.
A motivação criada por este estado emocional positivo, nos atrai a realizar coisas maravilhosas, edificantes, bem sucedidas.
A automotivação é pessoal e intransferível. Somente você tem a "senha" e sabe o "segredo" deste "cofre" (que é a relação mente-corpo).Apenas você pode fazer o gerenciamento, a gestão, da sua própria energia, motivação e inteligência emocional. Os nossos pensamentos alimentam nossa vida, não se esqueçam. Imbuídos do papel de "gestores de nós mesmos", contribuímos para o crescimento próprio e de todos aqueles que nos cercam, que convivem conosco (pais, amigos, parentes) e também aqueles que dependem de nós (filhos).

2 comentários:

  1. Sabedoria e serenidade são fundamentais para encontrarmos soluções para os problemas.
    E, como vc escreve, temos que ser mais flexíveis e olharmos os diversos ângulos das situações.

    ResponderExcluir
  2. Há sempre que se olhar por todos os lados, principalmente aqueles mais "feios". Fazendo um paralelo com o bordado: o lado bonito, de bela estampa; e o outro, um emaranhado de linhas cruzadas, cores misturadas, sem forma alguma. Pois bem, sem esse ado "feio", não haveríamos de apreciar o belo resultado do outro lado, não é mesmo? Para buscarmos a Sabedoria, temos que "olhar" por prismas diferentes, para chegarmos à unidade.

    ResponderExcluir