sábado, 24 de agosto de 2013

COMPREENDA O PODER DE SUAS PALAVRAS

As palavras são usadas para edificar e destruir, ferir ou curar. Elas nos transmite esperança ou desolação, além de expressar nossos desejos mais profundos.
 
Grandes personagens da história humana se valeram das palavras para mobilizar nações, causas emoções e um forte desejo de mudanças, de quebrar paradigmas e fazer algo inédito. Afina, não teríamos todo esse desenvolvimento (e ainda teremos mais!) se não fosse o poder que as palavras causaram no espírito humano, mobilizando à ação.
 
Muitas pessoas conhecem o papel que as palavras desempenham, a fim de desafiar, ousar e fortalecer seu espírito, levá-lo à ação e procurar as riquezas maiores dessa dádiva a que chamamos vida. É fato que as palavras que habitualmente você escolhe, também afetam como se comunica consigo e o que você experimenta com elas. Podemos selecionar novas palavras para descrever a nós mesmos o que sentimos, mudando qualquer experiência emocional.
 
Acredite em mim: apenas pela mudança do seu vocabulário habitual - que você usa para descrever as emoções - você pode, no mesmo instante, mudar como pensa, como sente, como vive, pois as palavras que atribuímos à experiência torna-se nossa experiência. Até sempre!

2 comentários:

  1. Pelas palavras, assim como pela voz dá para sentir o estado em que uma pessoa se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mesmo pela voz, a pessoa transmite o sentimento que leva dentro do coração...

    ResponderExcluir