quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COMO BUSCAR MOTIVAÇÃO E ESPIRITUALIDADE?


O homem sempre buscou a espiritualidade. Independente da crença religiosa, ele se volta para o infinito, para o Absoluto, para o Ser superior, o Criador, Deus. Seja qual denominação que os povos dão, eles sempre procuram o equilíbrio para além da matéria. Creio que seja de extrema importância termos uma crença religiosa. A espiritualidade é alcançada por meio de uma meditação e esperança no Criador, que tudo vê, que criou o universo e todos nós.

A espiritualidade nos faz galgar degraus maiores. Ela traz equilíbrio no dia-a-dia, fortaleza, senso de pertença e compromisso em transformar sonhos em realidade.

Quando nos abrimos à vida espiritual, ela nos faz reconhecer o valor que temos e o impacto daquilo que fazemos, estabelecendo uma conexão forte e segura conosco e com os que nos cercam.

A espiritualidade nos faz corajosos a enfrentar o medo, a insegurança, s temores e traumas que fazem questão de nos acompanhar vida afora. Reconhecer que precisamos da vida espiritual é o primeiro passo para a motivação e libertação.

Valorizar e almejar ter espiritualidade faz-nos “navegar por águas mais profundas”, motivando-nos a seguir em frente rumo ao horizonte, rumo à felicidade.

Caro amigo, a vida espiritual é condição primeira para o equilíbrio, para nos conscientizarmos de que tudo concorre para o bem daqueles que buscam bons projetos, boas realizações, boas causas.

Somos pessoas “do bem”. Façamos jus a isto. Sucesso e até sempre!

 

4 comentários:

  1. Achei importante vc colocar a espiritualidade como tema do texto, pois é abrangente a pessoas que professam ou não uma religião.

    ResponderExcluir
  2. BETH, espiritualidade é diferente de professar qualquer religião. Ela (espiritualidade) significa uma conexão entre o espírito e o Criador. Significa também, para alguns, sintonia com o cosmos, busca do equilíbrio e da harmonia consigo e com o meio que cerca. De toda forma, é fator motivador para alcançarmos o autoconhecimento, equilíbrio e a saúde mental e espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, foi isso que eu quiz dizer. Penso que vc usou a palavra (espiritualidade) da maneira certa, pois todos nós temos um certo grau de espiritualidade mesmo que não possamos addmitir isso.

      Excluir
  3. Sim. Todos nós temos espiritualidade. Somos criaturas em busca de um sentido superior para nossa existência, independente de doutrina que professamos.

    ResponderExcluir