quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A MOTIVAÇÃO É A RAZÃO DA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS ESFORÇOS


A motivação é a razão dos esforços que dispensamos diariamente, em qualquer estado de vida, em qualquer atividade que exercemos.

Acredito firmemente que uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, sem pressa, com cuidado e destreza e não com "sorte, como alguns falsamente supõe...

A motivação permanece conosco por toda a vida. Mesmo em estados difíceis pelos quais passamos ou em momentos de tranquilidade e calmaria, ela está em nós. Há situações em que desanimamos e esmorecemos e a "hibernamos". Mas, invariavelmente, ela nos tira da inércia, com fúria e nos leva à ação. Considero a motivação e a fé amigas inseparáveis. Para tanto, elas nos mostram também que devemos ter mais determinação e foco, esforçando-nos mais na disciplina.

Todos temos e teremos sucesso em nossas vidas. Não falo de sucesso financeiro nem prestígio social. Falo de sucesso emocional, disciplina, determinação em seguir os mais profundos sonhos, a verdadeira vocação par qual somos chamados.

Todos temos uma missão nesta vida. E creio que você, amigo leitor, está destinado à felicidade. Nosso Criador move todo o universo para o nosso bem. Estejamos frmes na fé e na motivação como razão para o sucesso! 

2 comentários:

  1. No penúltimo parágrafo vc descreve exatamente o caminho para o sucesso, embora o que muitos buscam é status, prestígio e riqueza material.

    ResponderExcluir
  2. Beth, se você quiser alcançar sucesso, é preciso, antes, trabalhar muito, concentrar-se no que realmente é importante, ou seja, em fazer bem o trabalho, ser paciente e perseverante em continuar na lida, mesmo após muitos insucessos. Assim, sem dúvida alguma, o sucesso vem, não pelo status, mas sim, pelo amor em fazer bem feito as tarefas.

    ResponderExcluir