sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NÃO EXISTEM MEDIDAS PARA A EXCELÊNCIA E A MOTIVAÇÃO


A excelência é um hábito extremamente saudável e que nós temos a obrigação em querer. Aqui escrevo obrigação, porque nossos atos determinam nosso comportamento e demonstram nosso caráter. Hábitos positivos geram motivação, sensação de realização, equilíbrio e saúde física, mental, espiritual e emocional excelentes.
Excelência não é algo inatingível e utópico. Podemos exercer e fazer sempre o melhor de nós, em qualquer lugar onde estejamos, realizando todos os tipos de atividades. Desde as mais humildes tarefas – como limpar a cozinha, fazer comida, ser faxineira, construir casas ou ser cuidador de pessoas necessitadas – até as mais complexas (construir edifícios, trabalhar em indústrias, exercer uma profissão liberal, como médico, professor, advogado, engenheiro, além de outras atividades), podemos “dar” o melhor de nós.
As simples ações geram grandes efeitos e transformam as pessoas.
Nunca é suficiente toda a atenção, capricho, esmero que despendemos ao realizar determinada tarefa. A motivação torna-se benéfica e “irremediavelmente” crescente, atingindo uma proporção direta com a excelência.
Nunca desanime em fazer o melhor de si. Não desista da criatividade, de querer enxergar o que ninguém ainda enxergou. Você se tornará uma pessoas forte, humilde, madura, motivada e ... feliz!

Parabéns, amigo leitor! Hoje estamos comemorando a 100º postagem no blog. Muito obrigada pelo carinho, participação de você, meu amigo de jornada. Felicidades e continuaremos caminhando juntos! Até sempre!

2 comentários:

  1. Parabéns pela centésima postagem no blog.
    Este é um espaço realmente importante, onde podemos aprender, compartilhar opiniões.
    Adoro os seus textos, sempre incentivadores, baseados na fé, rigorosos (Muitas vezes mexe com o meu interior pra valer).
    Um beijo grande
    Parabéns!
    Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, muito obrigada pelas palavras. É muito importante saber a opinião dos leitores, para melhorar cada vez mais. É estranho o que vou falar: é bom quando um texto mexe com a gente. Eu sei porque já aconteceu comigo. fAZ-NOS SENTIR VIVOS, RENOVADOS A CADA DIA!

      Excluir